quinta-feira, 9 de junho de 2011

CASAMENTO
Casamento é uma Benção de DEUS! É a realização do amor, É viver o relacionamento mais profundo entre seres humanos. Numa dimensão humana nada se compara a esta aliança, na realidade é mais do que isto, pois é PROJETO de Deus.
ASSIM DIS O SENHOR: “não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe ” (Mateus 19.6).
Viver esta aliança em comunhão significa fazer um voto com Deus e o outro, “Ate que a morte nos separe”. É declarar : “sempre estou com você”, sem se importar com o amanhã… por pior que sejam os dias, por mais terrível os intempéries, enfrentando crises externas e internas, o casal resolve, seguiremos juntos, pois Somos um, unidos nos laços benditos da aliança divina.
Isto implica numa renuncia absoluta com qualquer outra pessoa na vida sentimental.
...cada um tenha a sua propria mulher, e cada uma tenha o seu proprio marido''.
 I Corintios 7:2
 Viver o propósito original do casamento é algo maravilhoso que precisa ser estudado, compreendido à luz das Sagradas Escrituras, pois os problemas surgem quando deixamos de cumprir as Leis de Deus, isto é válido em qualquer área da vida. E, se tratando de casamento tudo fica mais intenso, pois, para os casados, é o mais importante eixo gravitacional da vida, depois de Cristo.
Não é por menos que o pai do Engano, Satanás, tenta com todas as suas forças e astúcias induzir o solteiro ao erro ou então levar cristãos ao divórcio. Deus profere: “EU odeio o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais”. (Malaquias 2.16).
Diante do exposto, os solteiros ou namorados precisam ter muita cautela com quem decidirão casar. Eu recomendo que a pessoa só inicie um namoro depois de muita oração e jejum, pois o propósito do namoro cristão é o casamento. Agindo assim os jovens evitarão muitos problemas.
No coração do cristão lateja uma grande verdade: Casar é uma maravilhosa bênção. Em sua mente, iluminada por Deus, compreende: Que o sim significa até que a morte os separe e É MUITO TEMPO.

GLÓRIAS A DEUS.

Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR. (Provérbios 18:22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário