quarta-feira, 28 de setembro de 2011

NÃO SE ESPANTE POR NADA

“E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas, para vós, de salvação, e isto de Deus.”

Filipenses 1.28

Os cristãos que não conhecem bem as Escrituras se surpreendem com os atos ruins praticados por aqueles que resistem à Verdade. Em todo o mundo, é assim, pois o diabo faz com que ajam dessa forma. Apesar de ter sido derrotado pelo Senhor Jesus, o inimigo continua a enganar todos aqueles que não buscam em Deus a proteção necessária para ficarem livres da ação do príncipe das trevas.
Somos advertidos a não nos espantar com o que dizem aqueles que resistem ao Evangelho. A resistência deles não é mero capricho, mas, sim, uma operação do espírito do erro. Satanás se esforça para manter os seus súditos em suas mãos sujas. Ele faz com que o pecado domine esses corações a ponto de resistirem à Verdade. Além disso, o maligno dá a eles uma capacidade de argumentar, capaz de enganar até os mais santificados.
Não se espante com o aparente progresso dos que ainda não conhecem Jesus como Senhor dos vivos e dos mortos. Veja que isso faz parte da estratégia do inimigo para mantê-los na ignorância espiritual. A fim de ganhar um perdido, é necessária uma vida consagrada à Palavra e à oração. Não há outro meio de levar a libertação aos súditos de Satanás além de crer nas Escrituras e orar.
Fique atento, pois o império da perdição ensina suas presas a serem astutas, enganadas e enganadoras, por isso não nos devemos surpreender com o que fazem. Há casos em que essas pessoas ficam perdidamente apaixonadas por quem está sendo usado por Deus. Elas demonstram uma apreciação e um carinho tão grandes, que, se o servo do Senhor não estiver firme, correrá o perigo de cair na sedução.
Há uma luta sendo travada nas regiões espirituais entre o bem e o mal. Essa luta é feita por cada pessoa. Mesmo as mais atrasadas, as mais tímidas e as que têm a aparência que, segundo o mundo, jamais terão alguma apreciação do homem são parte dessa batalha. Deus quer abençoá-las do mesmo modo que abençoa qualquer outra, mas o diabo deseja prendê-las, assim como faz com as pessoas mais famosas e charmosas.
Em seu esforço para manter alguém no erro, Satanás tenta provar que servir a Deus é perda de tempo, que o melhor é aproveitar a vida no que chamam de apogeu, porém, para nós, que fomos iluminados pela Verdade, isso não passa de engano diabólico. A nossa batalha é levar cada alma – independentemente do corpo que tenha, do estudo que possua ou não – ao pleno conhecimento da Verdade. Fazer o bem a alguém é fazê-lo a Jesus.
A nossa fé veio de Deus e, por isso, ela nos levará ao sucesso completo; portanto, faça aquilo que você sabe que é ordem do Senhor. Um dia, os fiéis serão recebidos lá nos Céus pelo Rei dos reis e Senhor dos senhores. Vale a pena ser de Deus!

Em Cristo, com amor,
Disse Jesus: Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
(João 15:9)