quinta-feira, 23 de junho de 2011

O SENHOR VAI COM VOCÊ

“Pois o SENHOR, vosso Deus, é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos.”            Deuteronômio 20.4

    Os israelitas – apesar de constituírem o povo escolhido do Senhor – não receberam a promessa de que somente viveriam em paz e jamais enfrentariam guerras. Nós, cristãos, também fomos avisados por Jesus de que, no mundo, teríamos aflições (Jo 16.33). Sem dúvida, atrás de qualquer animosidade ou sofrimento está a mão do diabo, por isso temos de entrar na batalha e vencê-la, pois, do contrário, seremos vencidos por Satanás, o qual não vem contra nós para fazer somente graça.
    Deus sabe de todas as coisas e tudo vê. De fato, não há nada encoberto aos Seus olhos. Quando dá permissão ao inimigo para nos atacar, o próprio Senhor está pronto para batalhar em nosso favor. Na realidade, Ele permite que lutas venham à nossa vida a fim de que nos fortaleçamos e, assim, cada vez mais provemos o Seu amor.
    O Altíssimo Se identificou como o Deus do Seu povo e lhe prometeu que estaria com ele na batalha. Com isso, os israelitas podiam estar certos de que não seriam derrotados; então, não deveriam temer, mesmo que a luta lhes parecesse desfavorável. Meu irmão, o mesmo deve ocorrer com você: independentemente do que o inimigo esteja usando para derrotá-lo – seja uma tentação ou uma doença incurável –, confie no Todo-Poderoso, pois a mão dEle sempre estará sobre a sua vida, protegendo-o a fim de que não seja atingido.
           Sempre que Israel confiava no Senhor e marchava firme para enfrentar o desafiador adversário, tinha o Altíssimo como Seu Deus. Houve vezes em que o Onipotente realizou obras espantosas para ajudar os que confiavam nEle – como, por exemplo, quando lançou pedras do céu com uma pontaria certeira que destruiu os inimigos do Seu povo (Js 10.11), ou quando atendeu à determinação de Josué para que o sol se detivesse e não se apressasse a se pôr (v. 12-14). Ainda hoje, Deus age de modo especial para todos os que depositam sua confiança em Sua Palavra.
    Deus não ficaria apenas assistindo à luta dos filhos de Israel; tampouco faria o mesmo hoje! Ele marchava firme para pelejar contra os opositores do Seu povo. Portanto, nós, membros do Corpo de Cristo, não temos de temer nada que o inferno lance contra a nossa vida. Os que foram vítimas de enfermidades incuráveis devem levantar-se agora na fé e partir para o combate em Nome de Jesus. Desse modo, o próprio Senhor lutará por eles.
    O Todo-Poderoso guerreia pelos Seus para salvá-los. Sendo assim, você não deve temer nenhuma luta que surja em seu caminho. Partindo para o combate, o Senhor irá com você para derrotar seus adversários. Ele é invencível, varão de guerra e, melhor do que ninguém, sabe exatamente o que fazer para dar aos Seus filhos a vitória. Não tenha nenhum receio nem se apavore, ainda que o maligno tenha vindo com forças superiores às suas. Não desista, pois você vencerá; afinal, quem está lutando pela sua vida é Todo-Poderoso, o seu Deus!
   
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. (Salmo 91:15)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

CASAMENTO
Casamento é uma Benção de DEUS! É a realização do amor, É viver o relacionamento mais profundo entre seres humanos. Numa dimensão humana nada se compara a esta aliança, na realidade é mais do que isto, pois é PROJETO de Deus.
ASSIM DIS O SENHOR: “não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe ” (Mateus 19.6).
Viver esta aliança em comunhão significa fazer um voto com Deus e o outro, “Ate que a morte nos separe”. É declarar : “sempre estou com você”, sem se importar com o amanhã… por pior que sejam os dias, por mais terrível os intempéries, enfrentando crises externas e internas, o casal resolve, seguiremos juntos, pois Somos um, unidos nos laços benditos da aliança divina.
Isto implica numa renuncia absoluta com qualquer outra pessoa na vida sentimental.
...cada um tenha a sua propria mulher, e cada uma tenha o seu proprio marido''.
 I Corintios 7:2
 Viver o propósito original do casamento é algo maravilhoso que precisa ser estudado, compreendido à luz das Sagradas Escrituras, pois os problemas surgem quando deixamos de cumprir as Leis de Deus, isto é válido em qualquer área da vida. E, se tratando de casamento tudo fica mais intenso, pois, para os casados, é o mais importante eixo gravitacional da vida, depois de Cristo.
Não é por menos que o pai do Engano, Satanás, tenta com todas as suas forças e astúcias induzir o solteiro ao erro ou então levar cristãos ao divórcio. Deus profere: “EU odeio o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais”. (Malaquias 2.16).
Diante do exposto, os solteiros ou namorados precisam ter muita cautela com quem decidirão casar. Eu recomendo que a pessoa só inicie um namoro depois de muita oração e jejum, pois o propósito do namoro cristão é o casamento. Agindo assim os jovens evitarão muitos problemas.
No coração do cristão lateja uma grande verdade: Casar é uma maravilhosa bênção. Em sua mente, iluminada por Deus, compreende: Que o sim significa até que a morte os separe e É MUITO TEMPO.

GLÓRIAS A DEUS.

Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR. (Provérbios 18:22)
NUNCA TENHA MEDO
“Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares.” Salmo 46.2

    Jamais deveria haver medo no coração dos servos de Deus. Ainda que tudo provasse que não há razão para continuar confiando nas promessas divinas, isso seria mais uma das mentiras do diabo, por isso nunca aceite sugestão alguma que venha dele. Esteja certo de que o Senhor jamais sofrerá qualquer sombra de variação (Tg 1.7). Além disso, por sermos filhos do Altíssimo, devemos ser intrépidos diante de qualquer situação adversa, pois, se formos medrosos, estaremos dizendo, em outras palavras, que não cremos no Pai e, consequentemente, estaremos perdidos.
    Quando tememos ou ficamos apavorados e, com isso, confessamos não haver saída, descumprimos uma das ordenanças que Jesus repetia continuamente, dizendo às pessoas: “Não temas” (Mc 5.36). Então, se, algum dia, tudo parecer impossível, não confesse a derrota, pois seria o mesmo que expulsar o próprio Deus do seu coração. Se não souber o que fazer, simplesmente, peça orientação a Ele. Então, acontecerá como se você acordasse de um pesadelo. Ademais, crendo no Senhor, o socorro virá.
    Muitas vezes, o Altíssimo nos permite passar por situações adversas, para que mostremos o tipo de pessoa que somos. Quando tudo está bem, é fácil dizermos da boca para fora que cremos em Deus, mas, quando a situação fica difícil e parece não existir solução, os verdadeiros crentes no Senhor aparecem. Eles não se desesperam, mas, confiando na divina Palavra, firmam-se no Verbo divino e fazem a declaração de fé.
    Quando a situação se torna tremendamente caótica, aquele que, de fato, faz parte do povo de Deus não deixa o inimigo apavorá-lo. As pessoas que se afligem, gritam e pedem a todos que orem por elas mostram não possuir a confiança completa no Pai. As que creem quando tudo está às mil maravilhas, ao primeiro sinal de algo ameaçador, demonstram que creem mais no inimigo do que no Todo-Poderoso. Ora, Aquele que, a partir do nada, criou os Céus e a Terra não teria poder de guardar os Seus?
    Esteja sempre preparado para não mudar de senhor quando a provação chegar. Está escrito que você se torna servo daquele a quem você obedece (Rm 6.16). A pessoa que serve a Deus nunca muda de atitude, mesmo que a terra se mude e os montes sejam transportados para o meio do mar. Se isso ocorrer, use firmemente o poder do Nome de Jesus para que tudo volte ao lugar original. É diante de um problema sério, de uma forte ameaça infernal ou do pior diagnóstico que você prova em quem, verdadeiramente, acredita. Os que confiam no Senhor devem ser mais firmes do que o monte de Sião, o qual nunca se abala (Sl 125.1).
    Quando os filhos de Deus mostram que nada os fará deixar de crer em Deus, os fracos se animam, os incrédulos ficam boquiabertos, e os pecadores se convertem. 

    Em Cristo, com amor,
Mas o que tendes, retende-o até que eu venha.
(Apocalipse 2:25)
NÃO DESPREZE ESTE CONSELHO


“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
1 Pedro 5.7

    Por mais ansiosos que estejamos, não conseguiremos operar a justiça divina se não usarmos as armas que Ele nos dá e seguirmos Sua direção. Qualquer ação que não esteja dentro dos limites que a Palavra nos impõe, mesmo que aparentemente seja justificada pelos ímpios, é um ato nefasto e perigosíssimo. A contagem do povo feita por Davi, por exemplo, foi inspirada por Satanás e, por isso, ele teve de pagar caro demais (1 Cr 21.1; 2 Sm 24.1). Você acha que Deus colocou esse fato nas Escrituras só para que soubéssemos que o rei de Israel também errou? Sem dúvida, foi para nos advertir a não cairmos nos laços de Satanás.
    Nosso Pai sabe de todas as coisas. Se Ele permite que alguma tentação venha sobre a sua vida, há um objetivo nisso. Deus levou Jesus ao deserto para ser tentado pelo diabo, mas Cristo não caiu. Diz a Escritura que o Altíssimo não deixa vir sobre nós tentação senão humana e, com ela, Ele nos dá o escape (1 Co 10.13). Então, dá para entender que, no mínimo, o Senhor mede a capacidade que o inimigo tem de nos tentar e a nossa capacidade de resistir às suas artimanhas. Se o diabo tiver mais condições de nos vencer, Deus não permitirá que a prova chegue até nós.
    Então, entenda bem: você já tem capacidade de vencer qualquer tentação pela qual esteja passando; portanto, não frustre o Senhor, pois Ele espera de você atitude e decisão iguais as que Jesus teve quando o maligno O tentou no deserto (Mt 4.1-10). Se estiver no meio de uma grande prova, creia no fato de que Deus lhe dará o escape. Não fique ansioso, achando que precisa fazer algo além das suas forças, nem aceite a mentira do adversário de que a crise pela qual você está passando não findará. Mais um pouco e você verá o quanto a sua fé em Deus pode realizar.
    O Senhor já tem cuidado do que você necessitará a fim de passar pela prova. Ele é fiel e jamais deixará um só dos Seus filhos nas mãos do diabo. Deus já providenciou e colocou, na sua vida e na sua fé, tudo de que precisa para se tornar a pessoa vitoriosa que a sabedoria divina planejou. Tudo o que é necessário para o seu sucesso já lhe foi concedido; por isso, a Escritura declara que, em Cristo, você é mais do que vencedor (Rm 8.37). Se você crê que isso é verdade, por que duvidar? Não acha que está na hora de tomar uma decisão e fazer valer os seus direitos?
    Todos os nossos irmãos dos dias bíblicos, bem como os que os sucederam até hoje, tiveram os mesmos problemas com as tentativas do diabo de lhes roubar a felicidade eterna. Uns poucos se deixaram levar pelas mentiras do enganador e, por isso, pagaram um preço alto. O mesmo ocorrerá com todo aquele que não der atenção especial ao que Deus fala. Aqueles que foram fiéis em cumprir o que o Senhor mandava saíram muito bem em todas as emboscadas do inimigo. Isso serve de exemplo para que também façamos o mesmo. Não se deixe enganar, pois ser bem-sucedido é a vontade do Pai para você.
   
    Em Cristo, com amor,
Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; e aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.(1 João 2:23)